Livro Araceli Meu Amor Pdf 38
Livro Araceli Meu Amor Pdf 38
O livro Aracelli, meu amor é um romance-reportagem, de 1976, de autoria do escritor e jornalista José Louzeiro, que foi censurado durante a ditadura militar a pedido dos advogados dos acusados. O livro conta a história de Aracelli, a menina de oito anos assassinada violentamente em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Os envolvidos, provenientes de famílias influentes no Espírito Santo, nunca foram punidos por seu crime. Vinte e sete anos depois, a data da morte de Aracelli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.
Download File: https://7cepchistilo.blogspot.com/?yy=2w4grM
O livro é considerado um clássico do jornalismo literário brasileiro, e foi adaptado para o cinema em 1981, com o título A Menina do Lado, dirigido por Alberto Salvá e estrelado por Reginaldo Faria e Flávia Monteiro. O filme também sofreu censura e teve várias cenas cortadas ou modificadas. O livro foi reeditado em 2013 pela editora Prumo, com prefácio do jornalista Caco Barcellos e posfácio do escritor Luiz Ruffato. O livro está disponível em formato PDF no site Skoob, a maior rede social para leitores do Brasil.
O livro é uma obra de denúncia e de protesto contra a impunidade e a violência contra as crianças e adolescentes no Brasil. É também uma homenagem à memória de Aracelli, que se tornou um símbolo da luta pelos direitos humanos no país. O livro é uma leitura obrigatória para quem se interessa por jornalismo, literatura e justiça social.
Referências:
: Aracelli, Meu Amor Wikipédia, a enciclopédia livre
: Aracelli Meu Amor PDF - SKOOB
: Aracelli, meu amor Amazon.com.br
: A Menina do Lado Wikipédia, a enciclopédia livre
: Aracelli, meu amor: Amazon.com.br: Livros
: Skoob - A rede social para leitores do Brasil